sábado, 24 de outubro de 2009

Descoberta Quentinha! Igualando cada vez mais seu cms ao do habbo.com.br! ( By: Aldebaran Forum Habboz )



La vem o pato pata aqui patá co lá , lá vem o pato para ver o que que á kpsakpsckapsks :D

Essa descoberta do Albaran é muito boa ,só que almenta muito a porcetagem do cms bugar :S
mesmo assim muito boa descoberta xD

-vale a pena ler :P


Olá pessoal, venho aqui trazer uma novidade...

Descobri como deixar o cms pirata muito mais parecido com o site do habbo.com.br do que antes.

É o seguinte:

No site habbo.com.br, quando logamos normalmente não vamos direto para: habbo.com.br/me (<---- sem o .php) ? e no cms pirata quando logamos vamos para: sitedohabbopirata/cms/me.php (<---- com o .php) "descobri" como deixar o cms pirata com o mesmo do site do habbo.com.br (ou seja, quando logarmos ir: sitedohabbopirata/cms/me igual o habbo.com.br , mas como? Não precisa ter que por cada arquivo.php em cada pasta com o nome "me" ou "credits"(iria dar muito trabalho)! Mas sim através do arquivo .htacess que encontramos em alguns ou na maioria do cms. Vamos descobri mais um pouco sobre o arquivo: O htaccess é um arquivo de configuração de acesso do servidor Apache. Com ele é possível configurar várias funções de acesso dos usuários a um diretório específico e atrbuir estas regras aos subdiretórios subsequentes. Sendo a utilização de alguns parâmetros de configuração fortemente recomendado para otimização de sites. Bom, voltando ao post, abaixo tem um tutorial bem explicado de como você pode utilizar o .htacess e a função que é nomeada como URLs amigáveis. abaixo o link de um tutorial que explica: http://brunotorres.net/urls ou
http://www.screencaster.com.br/mod_rewrite-a-essencia-das-urls-amigaveis-ou-friendly-urls/

Se você não entendeu o tutorial, veja abaixo, dentro do spoiler o meu tutorial bem "simples".

Spoiler:

Bom primeiro vamos entender a função:

Eu tenho o seguinte link: linkdomeuhabbo/cms/me.php
e quero deixar: linkdomeuhabbo/cms/me, como eu faço?

Vo no meu cms, procuro o arquivo ".htacess" coloco para abrir com o bloco de notas, pulo uma linha no que está escrito (não apago nada), e ponho o seguinte código:
Código:

RewriteEngine on
RewriteRule me me.php


Agora a Explicação:
o "me" é o novo nome que darei ao "me.php", como se eu estivesse transformando o arquivo em uma pasta.
Ou seja, "me" é o nome fictício (falso) que estou dando para o "me.php". Obs: isso não funciona com acentos ou caracteres que não sejam letras e números e também pode colocar qualquer nome no "me", exemplo me.html, me.xhtml e etc.

Agora eu digito:
"linkdomeuhabbo/cms/me" e o que acontecerá? entrará na página como se eu estivesse entrando em: "linkdomeuhabbo/cms/me.php" entendeu?
Agora faça o que eu fiz, só que com o seu cms.



Destino este post a editores de cms que sabem lidar com php, pois terá que modificar todo o cms com os novos links, gostaria de passar os códigos de alguns que ja fiz as urls amigáveis:
Arquivo .htacess:
Código:

RewriteEngine on
RewriteRule community community.php
RewriteRule credits credits.php
RewriteRule gamble gamble.php
RewriteRule user_profile user_profile.php
RewriteRule account account.php
RewriteRule club club.php
RewriteRule statistics statistics.php
RewriteRule shop shop.php
RewriteRule news news.php
RewriteRule staff staff.php
RewriteRule forum forum.php
RewriteRule tags tags.php
RewriteRule rarevalue rarevalue.php
RewriteRule pixel pixel.php


O intuito deste post é igualar os nossos cms ao site do habbo.com.br e agora ainda mais.
qualquer dúvida postem aqui, tentarei resolve-las. Se o post estiver mal explicado por favor postem falando, escrevi muito rápido, em breve o mesmo terá ou não atualizações.

Espero que gostem.
Todos os créditos que devem-se ao post são meus, os links dados não são meus, assim o créditos dos mesmos devem-se aos seus devidos donos .